Em artigo publicado na seção Tendências/Debates, no dia 22 de maio, o professor Roberto Lobo defendeu o controle, e não a extinção, das fundações de direito privado abrigadas pelas universidades públicas. "É preciso que as fundações sejam levadas a se aperfeiçoar, caminhando no sentido de se institucionalizarem como parte do plano geral das universidades." No dia 18 de julho, no caderno Cotidiano, a Lobo & Associados foi a Consultoria que recebeu maior destaque na matéria publicada sobre "Consultor ajuda a eleger reitor-empresário", quando várias empresas do ramo falaram sobre a busca de especialistas para resolver problemas das instituições, procura que vem aumentando e foi exemplificada com o processo de escolha do reitor da UNIVALE, coordenado pela L&A.



O maior e mais completo guia de fornecedores para instituições de ensino, da OESP Mídia, do grupo O Estado de S. Paulo, faz referências à pesquisa realizada pela Lobo & Associados e à opinião do professor Roberto Lobo sobre as questões financeiras que envolvem as instituições, em especial suas fontes de receita: "91,54% das receitas das IES privadas brasileiras vêm das mensalidades", afirma o professor.

A revista Veja, de 26 de maio, trouxe o anúncio que divulgou nacionalmente o processo de escolha ao cargo de reitor da Universidade Vale do Rio Doce (UNIVALE), coordenado pela L&A, e depois o nome da professora Inguelore Scheunemann, que foi divulgado em primeira mão no dia seguinte à escolha, na seção Datas, da edição de 28 de julho, sob o título "Escolhida".