Dados Atualizados e Tendências das IES

Como planejar as tendências decorrentes das inúmeras mudanças ocorridas, principalmente nos últimos tempos, no cenário do Ensino Superior brasileiro?

A Lobo & Associados traz uma luz que pode ajudar os gestores na difícil tarefa de monitorar o ambiente e o mercado, assim como adequar seus indicadores e saber se suas atividades estão seguindo ou não a corrente da maioria.

A grande demanda por serviços de análise de dados e informações de ordem financeira (para adequação dos gastos institucionais, sobretudo com docentes), assim como os de revisão dos Planos de Carreira, a busca por orientação para realização da auto-avaliação institucional e planejamento e para estudos visando a reestruturação das IES dão uma forte indicação de onde se concentram as preocupações das IES.

Essa conclusão não nasceu só da estatística das demandas da L&A, mas de estudos e do resultado da atualização das pesquisas nacionais realizadas pela Consultoria, visando o aperfeiçoamento do sistema de informações e do conjunto de indicadores e parâmetros, que têm auxiliado as IES respondentes na organização dos próprios dados e no conhecimento do “estado da arte” em outras IES.