Instituto Lobo de Pesquisa e Gestão Educacional

English Spanish Português BR
Auto translation By Google Translator

Histórico

O Instituto Lobo de Pesquisa e Gestão Educacional é resultado da junção de toda a experiência pregressa e bem sucedida da Lobo & Associados Consultoria (L&A) e do Instituto Lobo para o Desenvolvimento da Educação, da Ciência e da Tecnologia.

Tudo começou no final da década de 90, quando os professores Roberto Lobo (ex-reitor da USP e da UMC) e Maria Beatriz Lobo (ex-vice-reitora da UMC e ex-diretora pedagógica da UNIFOR) criaram a L&A e rapidamente se tornaram uma referência nacional de consultoria em educação. Em 2005 foi criado o primeiro Instituto Lobo, voltado à pesquisa, publicações e projetos de excelência.

Trabalhando em parceria com a L&A, em mais de 130 instituições, empresas e órgãos governamentais em 24 estados brasileiros, juntos também capacitaram mais de 20 mil dirigentes em diferentes temas da gestão universitária em seus cursos e eventos presenciais e em EAD, que sempre obtiveram média de avaliação pelos participantes superior a 9,5, incluindo seus cursos indoor.

O Instituto Lobo, como ficou conhecido, também coordenou diversas publicações científicas, em especial sobre os estudos de Evasão no Ensino Superior, assunto em que lidera as citações entre as instituições brasileiras.

Após morarem 5 anos nos EUA, onde atuaram desenvolvendo projetos em parceria com importantes instituições americanas na região de Boston, em 2020 Lobo e Beatriz reabrem o Instituto Lobo sob sua nova denominação para atuar com a excelência e credibilidade que sempre marcaram suas vidas, ampliando seu portfólio com os parceiros internacionais que agregam valor aos seus propósitos.

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados