Instituto Lobo de Pesquisa e Gestão Educacional

English Spanish Português BR
Auto translation By Google Translator

Engenheiros para quê?

2020

Release:
Esse livro, com um importante prefácio do reitor da USP Prof. Vahan Agopyan, foi escrito a 8 mãos por profissionais muito experientes em Educação Superior, Ensino de Engenharia e Gestão Universitária:
• Prof. Roberto Lobo (ex-reitor da USP e presidente do Instituto Lobo)
• Profa. Maria Beatriz Lobo (ex-vice-reitora da UMC e vice-presidente do Instituto Lobo)
• Prof. José Roberto Cardoso (ex-diretor da Escola Politécnica da USP)
• Profa. Renata Perrenoud (especialista em ensino de Engenharia e metodologias ativas em Stem, sócia da Inovatio Consultoria)
Esta obra apresenta uma visão panorâmica significativa, que retrata a formação e a profissão de engenheiros no Brasil e em várias partes do mundo, provocando o leitor com algumas questões para as quais ainda não há respostas prontas, mas que recebem dos autores sugestões de solução.
Não há unanimidade sobre o que deve ser feito. Algumas vezes não há nem predisposição para que professores ou outros profissionais abram mão de suas convicções e de seus comportamentos rotineiros para aceitar uma nova concepção de formação de seus estudantes.
Mesmo assim, várias instituições têm caminhado na direção da transformação. Essas mudanças são exigências do mercado e da própria sociedade que quer acesso a melhores condições de vida, produtos e processos. Os engenheiros possuem papel importante para cumprir essas exigências e contribuir para o desenvolvimento do país.
Este livro se destina aos interessados no tema, em geral, e aos formadores de políticas públicas e institucionais, em particular, e foi organizado para se tornar uma referência essencial para quem deseja avanços na Engenharia e na sociedade brasileira.


Este livro é finalista do Prêmio Jabuti 2021 na categoria Ciência
Para mais informações, acesse www.premiojabuti.com.br

Onde encontrar:
http://bit.ly/3sRfjO0

© 2024 Copyright - Todos os direitos reservados