Instituto Lobo de Pesquisa e Gestão Educacional

English Spanish Português BR
Auto translation By Google Translator

Clipping

Clipping Nº 64 FOLHA DE SÃO PAULO

Na coluna Tendências | Debates, em seu artigo "A engenharia ainda precisa de oxigênio", o professor Roberto Lobo fala sobre o crescimento da engenharia, que ocorreu porque outros cursos apresentaram uma redução no número de ingressantes, mas o fenômeno tera um limite no curto prazo.
 

06/2011

Clipping Nº 63 REVISTA ENSINO SUPERIOR

Na edição número 152, na reportação Luz amarela na graduação (página 28), o Dr. Roberto Lobo emite sua opinião sobre o desafio de incluir mais jovens no ensino superior, como prevê o PNE.

06/2011

Clipping Nº 62 FOLHA DE SÃO PAULO

Na coluna Tendências | Debates os professores Roberto Lobo e Maria Beatriz Lobo falam sobre as redes estrangeiras e o ensino superior.

09/2010

Clipping Nº 61 REVISTA ENSINO SUPERIOR

Na edição número 142, na reportação Retenção (página 26) o Dr. Roberto Lobo fala sobre a evasão no ensino superior.

07/2010

Clipping Nº 60 MOGI NEWS

Na edição de 30 de maio, em reportagem de página inteira da seção Organizações, a Profª Maria Beatriz Lobo fala sobre o Instituto Lobo, uma experiência em treinamento, e sobre o tema da palestra "O perfil de um líder e o método de solução de conflitos".

03/2010

Clipping Nº 59 MOGI NEWS

Na edição de 24 de março foi publicada reportagem "Instituto Lobo promove capacitação no Alto Tietê", ocasião em que a Profª Maria Beatriz Lobo falou sobre a proposta, com apoio do Grupo Mogi News, que é a de realizar workshops de curta duração com foco na qualificação profissional e pessoal dos participantes.

03/2010

Clipping Nº 58 JORNAL BRASIL ECONÔMICO

Na edição de 22 de janeiro foi publicada uma entrevista com o Prof. Roberto Lobo, com o título "Onde estão os engenheiros brasileiros?"

01/2010

Clipping Nº 57 REVISTA ENSINO SUPERIOR

Na edição 136, de janeiro, o Dr. Roberto Lobo fala sobre Receita de sucesso: choque de gestão ... e inovação acadêmica, no artigo Desafios à frente, que fala sobre o atendimento às exigências do MEC, gestão profissionalizada e criatividade na remodelação dos negócios, que serão algumas das etapas a serem vencidas neste ano para garantir uma boa posição no mercado.

01/2010

Clipping Nº 56 O DIÁRIO DE MOGI

Na coluna Informação, o colunista Darwin Valente citou o artigo do Prof. Roberto Lobo na Folha de São Paulo - Mais engenheiros para o Brasil.

12/2009

Clipping Nº 55 FOLHA DE SÃO PAULO

Na seção Tendências| Debates de 14 de dezembro, o Prof. Roberto Lobo falou sobre como seria importante que o governo adotasse uma política agressiva para incentivar a formação de engenheiros pelo setor privado, em artigo com o título: Mais engenheiros para o Brasil.

12/2009


1 [2] 3 4 5 6 7 8

© 2024 Copyright - Todos os direitos reservados