Instituto Lobo de Pesquisa e Gestão Educacional

English Spanish Português BR
Auto translation By Google Translator

Clipping

Clipping Nº 54 FOLHA DE SÃO PAULO

Na seção Tendências| Debates de 17 de outubro, o Prof. Roberto Lobo emitiu sua opinião sobre a questão: Universidades públicas deveriam adotar o sistema de eleições diretas para reitor? - NÃO, Uma Universidade não é um país.

10/2009

Clipping Nº 53 O DIÁRIO DE MOGI

O Prof. Roberto Lobo, em entrevista com o título Segurança tem que ser reforçada, no caderno Cidades de 3 de outubro, falou sobre o adiamento do ENEM, em virtude do vazamento do conteúdo da prova, e disse que é um fato grave e que exige o reforço de todo o sistema de segurança da prova.

10/2009

Clipping Nº 52 REVISTA TIC BRASIL - EDUCAÇÃO, GESTÃO DO CONHECIMENTO E POLÍTICAS PÚBLICAS

Na edição semanal de 11 de agosto de 2008, cujo tema da semana foi "Orçamento garantido é um dos responsáveis pelo bom desempenho das instituições públicas de Ensino Superior no ENADE", foi publicada a entrevista com o professor Roberto Lobo, que falou sobre a importância do novo indicador que vai orientar a renovação das licenças de funcionamento das IES concedidas pelo MEC.

08/2009

Clipping Nº 51 REVISTA EDUCAÇÃO

A edição nº 147, de julho, publicou artigo - Os novos rumos da avaliação - sobre a adoção do ENEM como um dos principais instrumentos de ingresso nas universidades federais, que promete mudar o processo de seleção do ensino superior e os currículos do ensino médio, que contém a opinião do Prof. Roberto Lobo.

07/2009

Clipping Nº 50 O DIÁRIO DE MOGI

Os educadores Roberto Lobo e Maria Beatriz Lobo falam sobre o ensino brasileiro e comemoram neste mês os dez anos da consultoria em educação Lobo & Associados.

05/2009

Clipping Nº 49 FOLHA DE SÃO PAULO

O Prof. Oscar Hipótilo, consultor do Instituto Lobo, emitiu sua opinião sobre a evasão nos cursos superiores, na reportagem Matemática e Ciências da Computação têm alta taxa de abandono, na seção Cotidiano de 22 de abril.

04/2009

Clipping Nº 48 REVISTA ENSINO SUPERIOR

A edição nº 127, de abril, publicou artigo - Referência nacional - sobre a proposta de usar o ENEM como ingresso unificado nas universidades, que pode ajudar as instituições particulares a identificar o perfil dos estudantes e a traçar programas pedagógicos, que contém a opinião do Prof. Roberto Lobo.

04/2009

Clipping Nº 47 FOLHA DE SÃO PAULO

Na edição de 9 de abril, na seção Tendências| Debates, foi publicado o artigo de autoria do Prof. Roberto Lobo e do Prof. Oscar Hipólito, com o título Financiamento e expansão do ensino superior, que fala sobre a necessidade do governo em estimular empréstimos restituíveis concedidos aos estudantes de nível superior para aumentar a demanda.

04/2009

Clipping Nº 46 FOLHA DE SÃO PAULO

O diretor da Lobo & Associados, Prof. Roberto Lobo, na edição de 1º de fevereiro de 2009, do jornal Folha de São Paulo, falou sobre o mestrado profissionalizante no artigo Após 10 anos, modalidade ainda não se consolidou, e sobre o doutorado no artigo Doutores se multiplicam e interessam às empresas.

02/2009

Clipping Nº 45 REVISTA ENSINO SUPERIOR

O número 120 da revista Ensino Superior, que circulou em setembro de 2008, publicou CAPA - ESPECIAL DEZ ANOS - o artigo Um novo ponto de vista, onde o Prof. Dr. Roberto Leal Lobo e Silva Filho emitiu a sua opinião: Em meio às instituições de ensino superior particulares, algumas optaram pelo "diferencial explícito" de qualidade, analisa o professor Roberto Leal lobo. Isto significa bons estudantes, infra-estrutura de qualidade, professores com alta titulação e mensalidades caras. "São instituições que operam para as classes A e B e que tendem a formar uma parte significativa da elite brasileira, como ocorre, por exemplo, nos Estados Unidos", prevê.

09/2008


1 2 [3] 4 5 6 7 8

© 2024 Copyright - Todos os direitos reservados